A Paróquia São Luís Maria G. de Montfort , está situada a Rua Dr. Carmelo D' Agostino, 149 - Jardim

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

REFLEXÃO SOBRE OS PECADOS CAPITAIS

    Não deixe o coração se escravizar nas garras da SOBERBA, da AVAREZA, da LUXÚRIA e da IRA e da GULA e da INVEJA e da PREGUIÇA. Não deixe o coração se extraviar no labirinto dos PECADOS CAPITAIS.

A SOBERBA faz o homem ficar bobo, totalmente ele acredita ser o tal. Não divide opinião, não tolera oposição. A soberba é um pecado capital.
O AVARENTO leva sempre a mão fechada, sua vida se resume num cifrão: vive louco por dinheiro, põe um preço em cada irmão. A avareza é o limiar da solidão.

A LUXÚRIA tira o brilho de uma vida e destrói a singeleza do amor. Da mulher faz objeto, faz do homem pecador. A luxúria faz peteca do amor.

Muita gente não controla o sentimento, qualquer coisa os tira fora do normal. Vão gritando, vão batendo e agredindo seus irmãos. Pois a IRA tira o uso da razão

O GULOSO nunca vê além da mesa seu senhor é seu enorme o paladar. Sai da mesa, vai pra mesa não consegue mais parar. Come tanto que até sente mal estar.

O INVEJOSO é um sujeito incompetente, que não pode ver ninguém fazer o bem. Sempre arranja um defeitinho e um "contudo" e um "mas, porém". Sente medo dos talentos que não tem.


A PREGUIÇA faz do homem um vadio e o transforma num sujeito sem valor. Sai da cama, vai para rede sai da rede vai dormir. A preguiça faz o homem regredir. 
(Padre Zezinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário