A Paróquia São Luís Maria G. de Montfort , está situada a Rua Dr. Carmelo D' Agostino, 149 - Jardim

domingo, 5 de outubro de 2014

7 ATITUDES DE CASAIS VERDADEIRAMENTE FELIZES

Observar atitudes de casais felizes é uma inspiração na construção do próprio casamento.  Contrariando muitos comentários sobre a impossibilidade de ser feliz no casamento, muitos são os casais que se sentem verdadeiramente felizes e vivem de forma harmônica.  Penso que todo o equívoco que envolve a ideia da infelicidade da vida a dois se origina da crença do casamento como sorte e não como uma construção diária. O fato é que realização exige atitude, assim, vejamos o que fazem os casais felizes:
1- São atenciosos
Casais felizes observam os interesses de seu cônjuge, elogiam um ao outro sempre, trocam telefonemas só para saber como o outro está, preocupam-se com os afazeres do cônjuge e se mostram sempre muito solícitos entre si.
2- Demonstram seus sentimentos
Por mais que acreditem no amor que os unem, manifestam continuamente seus sentimentos em palavras e ações. Primeiro porque se sentem bem em agir assim e, segundo, porque desejam transmitir confiança e alegria um para o outro.
3- Conversam muito
Casais que vivem em harmonia usam o diálogo como ferramenta para o entendimento, falam sobre tudo e adoram simplesmente "bater um papo" com o cônjuge. Sabem edificar uma conversa divertida, alegre e intensa.
4- Divertem-se juntos
O bom humor é fator predominante nos relacionamentos felizes; casais de bem com a vida adoram divertir-se, sair juntos e explorar o que um e outro gosta. Dão risadas de si mesmo e do outro, provocam-se mutuamente e encontram em tudo motivo para esbanjar alegria.
5- Compartilham dificuldades
Num casamento próspero as vicissitudes da vida são tratadas a dois e resolvidas pelo consenso, um tentando ajudar o outro de forma franca e verdadeira. As dificuldades entre o casal são transformadas em acordos através do diálogo, da compreensão e da resignação.
6- Praticam sexo regularmente
O sexo é uma prática muito importante para o casal que deseja manifestar sentimentos, aproveitar o bem-estar e entender-se através do contato físico. A troca de energia de forma intensa é benfazeja e facilita a sensação de satisfação entre os cônjuges. Entendem que uma relação sexual satisfatória tem origem na maneira como o casal se harmoniza e buscam formas de inserir mais romance no casamento.
7- São compreensivos
Não existe afinidade completa; formas diferentes de agir, pensar e se manifestar são naturais e podem gerar controvérsias. Insatisfações e problemas pessoais costumam fazer com que os cônjuges se magoem e causem danos na relação. A grande diferença é que casais felizes buscam compreender-se mutuamente e relevam com maior facilidade atos impensados ou infelizes do cônjuge. Usam do perdão sempre que necessário e buscam entender o cônjuge. Compreender nem sempre é fácil, pois exige empenho e renúncia.

Essas são atitudes básicas de cônjuges que valorizam a vida em comum e se comprometem um com o outro de forma fiel e genuína. São casais que entendem que para edificar um casamento sólido precisam dedicar-se com afinco e muito amor.
A vida em comum é um desafio importante que tem tudo para dar certo, através da superação das dificuldades e o predomínio dos bons sentimentos que ligam o casal. Um casamento feliz é, pois, não apenas possível, mas, sobretudo, provável.
www.padrechrystianshankar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário