Vontade de Mudar o Mundo Inteiro! A Juventude Brilha na Abertura da CF 2013 na Região Brasilândia
Com tema “Fraternidade e Juventude”, e o lema “Eis aqui, envia-me”; partimos em caminhada do estacionamento do Mercado Municipal de Pirituba, rumo a Comunidade Missão Mensagem de Paz.
Na concentração já era possível sentir um clima diferente, contagiante, pura alegria. Animados pelo Pe. Neno (que por sinal, mais jovem impossível) junto com o Anderson Bueno e a galera da banda da CEBs, muitos jovens de diversas Pastorais, movimentos e comunidades marcaram presença, e lógico que a PJ não seria diferente.
Dom Milton com um grande sorriso anunciava ao povo que era a hora de começar a caminhar, em cima do carro de som nos alertava sobre a preocupação com a Juventude, principalmente durante este período da quaresma. Após abrir a caminhada com suas palavras, ergueu as mangas e foi carregar a cruz peregrina com a galera.
A juventude PeJoteira da Brasilândia realmente deu a cara! A Campanha contra a violência e o extermínio de jovens estava estampada nos rostos, nas camisetas e nos corações de todos os presentes. Jovens em idade e espírito, leigos e religiosos, todos juntos cantando e celebrando a vida.
Os nossos grupos de base, compareceram em grande quantidade, surpreendendo somente aqueles que não conhecem a nossa Pastoral.
Cartazes, bandeiras e faixas erguidas, estampavam nestes o clamor da Juventude:
QUEREMOS VIVER!
QUEREMOS VIVER!
Durante a caminhada, a Pastoral da Juventude organizou em uma das paradas, um ato contra a violência e o extermínio de jovens. Toda vez que era anunciado um dado sobre a realidade da Juventude, um jovem caia e era marcado (como são feitas as perícias policias), representando a juventude que morre pela violência, desigualdade e pela intolerância. Porém a nossa juventude quer viver, e todos juntos nos levantamos e fizemos uma bela Ciranda pela vida! Todos cantamos ”Vamos juntos gritar, girar o mundo! Chega de violência e extermínio de jovens”.
Continuamos a caminhada, e chegamos até a comunidade Missão Mensagem de Paz, onde foi realizada a Celebração Eucarística, e assim a abertura da campanha da Fraternidade se encerrou.
Mas não acaba por ai, há muito trabalho a se fazer, pois a violência, desigualdade e a intolerância continuam, e é nosso dever expandir nossos olhares, não apenas para nossas Comunidades – que é onde devemos fortalecer o protagonismo juvenil – mas também em todos os lugares.
A Juventude quer viver, quer crescer, amadurecer e não ser interrompida!
Somente assim todos nós, Jovens e adultos, leigos e religiosos faremos com que o lema da Campanha da Fraternidade não tenha sido em vão, que todos juntos possamos dizer com o coração: “Eis-me aqui, envia-me”!
A Juventude quer viver, quer crescer, amadurecer e não ser interrompida!
Somente assim todos nós, Jovens e adultos, leigos e religiosos faremos com que o lema da Campanha da Fraternidade não tenha sido em vão, que todos juntos possamos dizer com o coração: “Eis-me aqui, envia-me”!
Veja as fotos no link abaixo (:
Cronica postada pela no blog da Pastoral da Juventude da Região Brasilândia.
http://pjbrasilandia.wordpress.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário